RDM FLUXOGRAMA E CONFECÇÃO




ENTRAR NO SISTEMA SGM


OPTAR PELO TIPO DE REQUISIÇÃO (ESTOQUE)






SELECIONAR “NOVA RDM”



INSERIR CENTRO DE CUSTO


ISERIR MODELO A

INCLUIR ITEM




Surgirá uma tela de busca, com a relação de todos os itens disponíveis no estoque. Digite no campo descrição do item o item a ser requisitado e clique com o mouse no ícone ?. Surgirão vários itens, selecione a opção desejada, inclua a quantidade necessária e clique no ícone.

ATENÇÃO!

Existem alguns itens de consumo controlados pelo estoque, que constam na lista, mas não estão estocados. É necessária uma consulta prévia da posição do estoque.



 
Alteração na quantidade. Surgirá uma tela para alterar a quantidade. Caso o produto selecionado não seja o desejado, deverá ser excluído da lista e incluído novamente.






Finalizado o processo, clique em “FECHAR”. Surgirá uma tela de confirmação.



A RDM foi para o processo de aprovação. Dependendo da hierarquia do solicitante, o processo poderá ser aprovado de imediato ou seguir algumas etapas.








Ainda na tela de requisição de material de estoque, o usuário poderá fazer algumas consultas ou alterações:

-Situação:

Consiste em informar em qual posição de atendimento está a requisição.

- Distribuição financeira:

Permite rateio entre modelos A’s de cada departamento.

-Copiar RDM:

Possibilita o usuário copiar, ou seja, duplica a RDM. É muito útil quando o consumo é repetitivo, ou seja; sempre os mesmos produtos.